quinta-feira, 26 de junho de 2014

Drogas - O que a Bíblia diz sobre isso.















1 Coríntios 6:9-11
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus."

O primeiro contato com as drogas geralmente ocorre na infância ou na adolescência, quando o caráter da pessoa está em fase de formação. Nesta fase, ocorrem muitas mudanças e adaptações em seus conceitos sobre a vida, isso ocorre para a pessoa se adequar à transição da fase infantil para adolescência ou da adolescência para a fase adulta. Ela passa por diversos problemas e conflitos de personalidade que serão úteis para o seu amadurecimento espiritual, começando a entender e encarar o mundo como ele realmente é, com seus problemas, suas misérias e suas pressões. É uma fase bastante conturbada, onde a pessoa é bombardeada por filosofias de vida, apelos comportamentais, responsabilidades pessoais, etc. É preciso tomar grandes decisões que certamente irão influenciar o seu futuro e consequentemente todas as áreas de sua vida.

É neste quadro citado acima, que o primeiro copo de bebida ou o primeiro cigarro ou a primeira dose de droga é oferecida, seja por algum "amigo" ou por curiosidade, até mesmo, muitas vezes, devido ao fato de alguém da família fazer uso de bebida alcoólica ou cigarro. Geralmente começa-se com uma dessas drogas "fracas" que, na verdade, são as mais sutis em sua destruição do ser humano, devido ao fato de serem permitidas por Lei ou por não serem taxadas pela sociedade. Esse sistema, satânico e destruidor, transmite a falsa ilusão de sentir-se melhor ao usá-las. O cigarro dá uma tontura quando se inicia o uso, devido ao fato do organismo não estar adaptado com a destruição que está ocorrendo em seu pulmão e outros órgãos do corpo. Algumas pessoas utilizam o cigarro como fuga do stress ou de alguma ansiedade ou nervosismo. Muitas vezes a pessoa fuma só para ser como os outros que fumam, mal sabe ela que está adquirindo um vício que será muito difícil de ser deixado. Estima-se que 80% dos fumantes desejam deixar de fumar, porém não conseguem. A bebida tem o efeito de dar prazer, deixando a pessoa mais solta para se expressar e fazer coisas que sem a bebida não teria coragem, mas essa alegria é falsa e mais tarde se transformará em tristeza e arrependimento como podemos ilustrar por esta passagem da Bíblia, em Provérbios 14:12 "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.".

Veja a promessa de Deus para você:

2 Crônicas 7:14-15
"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."

Outro fator importante é que a dependência nunca retrocede, não caia no engano de que você vai começar a usar socialmente o álcool ou a droga. Quando você tiver uma recaída, seu corpo irá rapidamente se readaptar a grandes quantidades da droga, da mesma maneira que antes de deixá-la. Portanto, a solução nunca é diminuir e sim cortar de uma vez por todas o uso de todas as drogas, o Senhor Jesus tem o poder de ajudar você a fazer isso e, caso você recaia, arrependa-se e tente novamente. Não se deixe enganar pela depressão, pois há uma solução que é buscar a Deus, muitos já se recuperaram através deste caminho.


Caso você esteja já em uma situação na qual você não consegue nem passar em frente a um local de reunião ou contatar algum cristão, devido a grande opressão que o inimigo está fazendo em sua mente, ao grande uso de drogas, e ele (o diabo) começa a dizer em sua mente que você deve se matar, que você não tem jeito, não acredite, pois Satanás tem prazer em destruir as criaturas de Deus e os filhos de Deus. Satanás é o pai da mentira, como vemos em João 8:44b "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.".Ele quer tirar sua vida. Numa situação como esta, sugiro que você busque um centro de recuperação cristão, para que você seja tirado do meio corrompido, onde você deve estar vivendo, e para que naquele local você esteja em contato mais constante com Deus e a Sua Palavra. Envie um e-mail para nós cafeconvivio_guaiba@hotmail.com, nós nos preocupamos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário